PSDB cobra de Bernal controle total de duas secretarias para continuar na base aliada
Em reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), a cúpula tucana cobrou, no início da noite desta segunda-feira (18), controle total da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes para continuar na base aliada. As pastas estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), a cúpula tucana cobrou, no início da noite desta segunda-feira (18), controle total da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes para continuar na base aliada.
As pastas estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não passou pelas instâncias partidárias e faz parte da cota pessoal de Bernal.
“O partido não esconde a vontade de participar da administração, mas queremos também ter o espaço necessário para instalar nossas políticas dentro das duas unidades administrativas para ter responsabilidade”, disse o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja.
O plano seria obter do prefeito carta branca para montar a equipe completa nas respectivas pastas a fim de implementar bandeiras defendidas na campanha eleitoral. “Prometemos eleição direta nas escolas, fazer valer a hora atividade e ampliar escolas de tempo integral”, elencou Reinaldo.
No final da reunião, ele frisou que o futuro do partido na administração de Campo Grande depende da resposta de Bernal. “Ele decidirá se deve ou não dar abertura ao partido”, comentou.
A expectativa, no entanto, é boa entre os tucanos. “Temos muito mais afinidades que nos aproximam e acho que o prefeito tem a sabedoria para entender da importância do PSDB, um partido importante no Estado, em número de votos é o segundo, só perdeu para o PMDB, da mesma forma em número de prefeitos e de vereadores. Acho que ninguém abre mão de uma estrutura partidária como essa”, ponderou Reinaldo.
Os vereadores Professora Rose Modesto e João Rocha também estão otimistas. “Acreditamos que ele vai refletir sobre as colocações que fizemos e vamos chegar a um consenso e esse consenso é melhor para Campo Grande, porque o PSDB tem quadros para ajudar e participar mais do governo e Campo Grande ganha com isso”, disse Rocha.
“Acredito que vamos chegar a um acordo, o Bernal reafirmou a importância do PSDB e tenho certeza que vamos ter condições de encaminhar isso juntos”, engrossou Rose.
Questionada sobre a postura na Câmara no caso de Bernal não abrir mais espaço ao PSDB, a vereadora afastou oposição raivosa. “O PSDB tem o maior interesse em fazer o bem para a cidade, mas aquilo que a gente entender que não é importante teremos a liberdade, na situação de não chegar a um acordo, de votar contra”, ponderou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.