PSDB cobra de Bernal controle total de duas secretarias para continuar na base aliada

Em reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), a cúpula tucana cobrou, no início da noite desta segunda-feira (18), controle total da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes para continuar na base aliada. As pastas estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), a cúpula tucana cobrou, no início da noite desta segunda-feira (18), controle total da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes para continuar na base aliada.

As pastas estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não passou pelas instâncias partidárias e faz parte da cota pessoal de Bernal.

“O partido não esconde a vontade de participar da administração, mas queremos também ter o espaço necessário para instalar nossas políticas dentro das duas unidades administrativas para ter responsabilidade”, disse o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja.

O plano seria obter do prefeito carta branca para montar a equipe completa nas respectivas pastas a fim de implementar bandeiras defendidas na campanha eleitoral. “Prometemos eleição direta nas escolas, fazer valer a hora atividade e ampliar escolas de tempo integral”, elencou Reinaldo.

No final da reunião, ele frisou que o futuro do partido na administração de Campo Grande depende da resposta de Bernal. “Ele decidirá se deve ou não dar abertura ao partido”, comentou.

A expectativa, no entanto, é boa entre os tucanos. “Temos muito mais afinidades que nos aproximam e acho que o prefeito tem a sabedoria para entender da importância do PSDB, um partido importante no Estado, em número de votos é o segundo, só perdeu para o PMDB, da mesma forma em número de prefeitos e de vereadores. Acho que ninguém abre mão de uma estrutura partidária como essa”, ponderou Reinaldo.

Os vereadores Professora Rose Modesto e João Rocha também estão otimistas. “Acreditamos que ele vai refletir sobre as colocações que fizemos e vamos chegar a um consenso e esse consenso é melhor para Campo Grande, porque o PSDB tem quadros para ajudar e participar mais do governo e Campo Grande ganha com isso”, disse Rocha.

“Acredito que vamos chegar a um acordo, o Bernal reafirmou a importância do PSDB e tenho certeza que vamos ter condições de encaminhar isso juntos”, engrossou Rose.

Questionada sobre a postura na Câmara no caso de Bernal não abrir mais espaço ao PSDB, a vereadora afastou oposição raivosa. “O PSDB tem o maior interesse em fazer o bem para a cidade, mas aquilo que a gente entender que não é importante teremos a liberdade, na situação de não chegar a um acordo, de votar contra”, ponderou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)