Professores aprovados em concurso de 2009 protestam contra Bernal e cobram nomeações

Cerca de 20 professores protestam nesta manhã, na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles exigem a nomeação de aprovados no concurso de 2009. Dos 6.151 inscritos à época, 1.777 foram chamados, mas 613 continuam aguardando. A validade do concurso está acabando. O último prazo para eles serem chamados é o dia 25 de janeiro. E a atual […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 20 professores protestam nesta manhã, na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles exigem a nomeação de aprovados no concurso de 2009. Dos 6.151 inscritos à época, 1.777 foram chamados, mas 613 continuam aguardando.

A validade do concurso está acabando. O último prazo para eles serem chamados é o dia 25 de janeiro. E a atual administração não convocou nenhum dos docentes aprovados, afirmou o professor de Educação Física, Vanderlei Sandim.

Segundo ele, as unidades de ensino hoje contam com 3.584 professores convocados, inclusive diretores de Centros de Educação Infantil (Ceinf) que prestaram o concurso e foram reprovados por não acertar nem 50% da prova. “Hoje eles dão aula, tomando cargo de concursados que deveriam estar lá”, afirmou.

O concurso preenchidos são para aulas de Geografia, Espanhol, Ciências, Educação Infantil e Educação Física.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)