Presidente e relator da Comissão Processante decidem rumos após terceira falta de Bernal

Presidente da Comissão Processante, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) e o relator Flávio César (PT do B) suspenderam a sessão desta segunda-feira (16) por 30 minutos para decidir o que fazer após a terceira falta do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, para se explicar sobre as inúmeras irregularidades encontradas durante a CPI do Calote, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da Comissão Processante, o vereador Edil Albuquerque (PMDB) e o relator Flávio César (PT do B) suspenderam a sessão desta segunda-feira (16) por 30 minutos para decidir o que fazer após a terceira falta do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, para se explicar sobre as inúmeras irregularidades encontradas durante a CPI do Calote, que deram origem a Comissão que pode cassar o seu mandato.

O relator leu o pedido de Bernal, que alegou não existir Comissão Processante sem o terceiro membro, o vereador Alceu Bueno (PSL), que está afastado da Casa de Leis por ter o mandato cassado. Bernal e o advogado, Jesus de Oliveira Sobrinho, sugerem que a Comissão faça o sorteio do terceiro componente para que ele possa depor.

Flávio César alegou que a audiência não teria prejuízo, já que eles estão em maioria e que a oitiva não é o julgamento, mas sim apenas parte do processo ainda de coleta de dados para a finalização dos trabalhos.

“É a terceira vez que damos oportunidade para o Bernal prestar esclarecimentos e ele tenta adiar. Isso indica que ele na quer comparecer para prestar esclarecimentos”, declarou o relator.

A alegação da Comissão ara não ter ainda o terceiro membro que substituirá Alceu Bueno é de que a Casa ainda não foi notificada da decisão de cassação do vereador.

A sessão foi suspensa por 30 minutos para que os componentes da Comissão decidam o que fazer com a terceira falta de Bernal. O prefeito já havia faltado no último dia 11, mas conversou com os vereadores e disse que iria no dia seguinte. Ao invés de ir, Bernal enviou um atestado médico dizendo que havia passado por uma cirurgia nos olhos por conta da diabetes.

Conteúdos relacionados

tre-ms diplomação
mpms
prefeitura nova andradina divulg