Presidente da Câmara diz que vereadores que pretendem usar Bernal vão ‘cair do cavalo’
O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), não vê com bons olhos a mudança repentina de posicionamento de alguns vereadores que, da noite para o dia, resolveram apoiar a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Mário não consegue elencar os motivos que levaram os vereadores, principalmente que integram a oposição, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), não vê com bons olhos a mudança repentina de posicionamento de alguns vereadores que, da noite para o dia, resolveram apoiar a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).
Mário não consegue elencar os motivos que levaram os vereadores, principalmente que integram a oposição, a mudarem tão repentinamente e entende que a oscilação para aproveitar oportunidades não trará bons frutos aos vereadores.
“Ele (o prefeito) não mudou nada. Eles estão querendo usar o prefeito neste período. É apenas uma questão de usar o prefeito e vão cair do cavalo, porque de bobo o Bernal não tem nem a cara”, opinou. Na avaliação de Mário, o prefeito está usando a “bondade” dos vereadores como estratégia para se livrar de denúncias.
“Ele está sendo inteligente o suficiente para ver os oportunistas, livrá-lo da cassação e depois tocar o mandato como ele quer. Eu não tenho dúvida disso. Ele nunca quis compor. É a maneira como ele pensa e faz seu planejamento”, analisou.
Mário César diz não acreditar que Bernal tenha mudado e esteja proposto a fazer um governo de coalizão. Entende que ele continua com o pensamento de que foi eleito sozinho, sem ajuda de outros partidos. “É a maneira comportamental dele, do eu sozinho, como sempre fez. Acha que ganhou a eleição sozinho, as pessoas votaram nele e não em composição partidária. Campo Grande está sofrendo por isso, infelizmente”, concluiu.
As críticas de Mário referem-se às constantes conversas e arranjos feitos pelo prefeito para conquistar aliados na Câmara de Campo Grande. Bernal tem seis vereadores na base de sustentação e precisa de pelo menos 10 para se livrar da cassação na Câmara.
Para espanto da oposição, nesta luta para se livrar da cassação e conseguir novos aliados, o prefeito tem adotado postura diferente, aceitando, inclusive, oferecer secretarias em troca de apoio, o que sempre rejeitou.
Aproveitando a máquina administrativa, o prefeito tem contado com a ajuda até de vereadores da oposição, como Paulo Siufi (PMDB), que presidiu a CPI do Calote, que acabou terminando em Comissão Processante. Os oposicionistas afirmam que estão investigando a administração porque lutam pelo bem da cidade. Já Siufi afirma que vai ajudar na governabilidade de Bernal para o bem da cidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.