Prefeito mais bem avaliado de MS diz que Bernal está sem visão política e administrativa
O deputado estadual Osvane Ramos (Pros) declarou na manhã desta terça-feira (29) que o prefeito Alcides Bernal (PP) está ‘sem visão política e sem visão administrativa’. Osvane foi prefeito de Dois Irmãos do Buriti – distante a113 km de Campo Grande, por duas gestões e seu mandato foi o mais bem avaliado de Mato Grosso do sul, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Osvane Ramos (Pros) declarou na manhã desta terça-feira (29) que o prefeito Alcides Bernal (PP) está ‘sem visão política e sem visão administrativa’. Osvane foi prefeito de Dois Irmãos do Buriti – distante a113 km de Campo Grande, por duas gestões e seu mandato foi o mais bem avaliado de Mato Grosso do sul, com mais de 90% de aprovação.
Para Osvane é muito óbvio o que vem acontecendo em Campo Grande. “É muito obvio: político tem que ter visão administrativa, além de visão política. Ele (Bernal) não está tendo nem uma das duas. Política se conversa, mas antes disso se administra. Está faltando ao Bernal, montar uma equipe com condições de gerir Campo Grande, que estava vindo em um avanço muito grande – temos que reconhecer – mas que depois que ele assumiu, parou”, lamenta.
O ex-prefeito disse que pode dar como dica a Bernal que ele precisa olhar pra frente e começar a cuidar da cidade. “Ele tem que trabalhar, parar com rixas, juntar forças, olhar pra cidade e dizer olha as divergências políticas ficam pro pleito eleitoral, quero compor, cuidar da cidade. Acho que o Bernal tem tudo pra isso. Ele tem que usar da retórica que tem, ele participou da casa, já foi deputado, vereador, conhece o outro lado”, disse.
Na opinião de Osvane, o prefeito precisa deixar o orgulho de lado para tocar Campo Grande. “Ninguém é melhor que ninguém, mas cada um tem sua capacidade. Acredito que uma das barreiras dele seja o orgulho. Não pode olhar pro administrador e dizer há, você tem a cara do ex-prefeito. Se é competente, tem que ter a cara do atual prefeito”, explicou.
Osvane diz ainda que essa sensação de paralisação da cidade se deve a atitudes precipitadas tomadas por Bernal. “Tudo o que funcionava ele desmontou. Fui prefeito por oito anos. Dei oportunidade para quem estava e as peças que precisavam ser trocadas foram retiradas ao longo do tempo. Não como Bernal fez: tirou e não tem ninguém pra colocar. Ele achou que seria soberano, mas a gente está vendo que não deu certo. Ninguém governa sozinho”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.