Prefeito lança enquete para saber o melhor local para instalar a Câmara de Vereadores

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou uma enquete por meio de uma rede social para saber onde a população gostaria de instalar a Câmara de Campo Grande. A enquete é feita pelo prefeito três dias após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) decidir que os vereadores têm seis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou uma enquete por meio de uma rede social para saber onde a população gostaria de instalar a Câmara de Campo Grande. A enquete é feita pelo prefeito três dias após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) decidir que os vereadores têm seis meses para deixar o prédio particular.

“Falei com vários trabalhadores no evento da Fiems e da Justiça do Trabalho. Eles me pediram para fazer uma enquete. Todos sabem que o Tribunal de Justiça do MS decretou o despejo da Câmara Municipal de Campo Grande porque não paga os alugueis há mais de 7 anos. E, se não desocupar o prédio em seis meses, será despejada. Pergunto: Para onde você acha que ela deve se mudar?”.

Instantes depois de lançar a enquete, o prefeito Alcides Bernal recebeu vários comentários e a maioria, quase unanimidade, opinou que os vereadores deveriam ir para o prédio que abrigava a rodoviária de Campo Grande.

Os defensores da mudança para antiga rodoviária avaliam que a mudança revitalizará a região central e também facilitará o acesso da população, que poderá participar ativamente da vida legislativa.

Outros participantes não foram tão bonzinhos com vereadores e deram sugestões nada agradáveis: “No lixão … nada mais apropriado; Trabalhei minha vida inteira e somente agora adquiri minha casa. Vai trabalhar se quer casa!; CADA VEREADOR QUE ALUGUE E PAGUE COM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO UMA SALA E FAÇA SEU ESCRITÓRIO”.

O presidente da Câmara, Mário César (PMDB), avalia que Bernal teria que gastar em torno de R$ 22 milhões para mudar a concepção no entorno do prédio. “Seria uma saída para fazer um investimento no social, melhorando a concepção do entorno, e não somente para alojar os vereadores lá. O investimento para melhorar a infraestrutura do prédio é muito grande. Mas, se for para mudar só para revitalizar o prédio não compensa. Teria que ser para fazer uma transformação do entorno”, opinou.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)