Prédio do Cnec deverá abrigar duas secretarias e abrir espaço para vereadores no Paço

Conforme Bernal, duas secretarias seriam realocadas para liberar espaço para os vereadores no Paço Municipal, onde devem ser alojados os vereadores e funcionários do legislativo municipal.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conforme Bernal, duas secretarias seriam realocadas para liberar espaço para os vereadores no Paço Municipal, onde devem ser alojados os vereadores e funcionários do legislativo municipal.

O prefeito Alcides Bernal (PP) sinalizou que o prédio onde funcionava a escola CNEC – Oliva Enciso deverá abrigar duas secretarias municipais, a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) e a Semad (Secretaria de Administração).

Conforme Bernal, as duas secretarias seriam realocadas para liberar espaço para os vereadores no Paço Municipal, onde devem ser alojados os vereadores e funcionários do legislativo municipal.

“Essa é uma questão que ainda precisa de muita discussão, mas é de minha preferência que os vereadores fiquem no Paço, no espaço onde era a Câmara antigamente, ou então na antiga rodoviária”, disse o prefeito. Bernal, porém, destacou que existem outras possibilidades a serem estudadas.

O imóvel onde funcionava a CNEC, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 25 de dezembro, foi declarado, por meio de um decreto, como de utilidade pública no dia 11 de março. Em dezembro do ano passado, a direção nacional da escola comunicou o encerramento das atividades da unidade da Capital.

O impasse sobre onde os vereadores serão alojados acontece por causa da dívida de mais de R$ 11 milhões dos aluguéis atrasados do imóvel onde hoje funciona a Câmara Municipal. Outra alternativa apontada pelo prefeito é que a Câmara de Vereadores seja instalada no prédio da antiga rodoviária.

Conteúdos relacionados

senadora ministério