Petistas se encontram e negam discutir sequencia na base de Bernal

Em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (16), os dois vereadores e os dois secretários do PT na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) estiveram com o presidente do diretório municipal Gildo Oliveira da Silva e, com o presidente estadual, Marcus Garcia. O encontro ocorreu às 19h00 em um escritório ao lado Diretório Municipal, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (16), os dois vereadores e os dois secretários do PT na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) estiveram com o presidente do diretório municipal Gildo Oliveira da Silva e, com o presidente estadual, Marcus Garcia.

O encontro ocorreu às 19h00 em um escritório ao lado Diretório Municipal, localizada na Rua Sergipe, Jardim dos Estados. Marcus Garcia, porém garantiu que a pauta foi às eleições diretas municipais da legenda.

“A reunião aconteceu para falarmos sobre o PED, processo de eleições diretas do partido. Eu chamei a bancada de vereadores e secretários do PT pra buscar um alinhamento com a nossa agenda de hoje”, justificou o presidente do diretório municipal sobre a presença de Semy Ferraz, secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra); da Secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Thaís Helena e dos vereadores Alex do PT e Zeca do PT.

Gildo Oliveira da Silva é candidato à reeleição para a presidência do PT na Capital, e concorre com a mãe da Secretária Municipal de Assistência Social, Thaís Helena. A outra candidata ao cargo é a ex-presidente regional do PT e ex-secretária estadual de Educação, Elza Jorge. A eleição está marcada para 10 de novembro.

E o Bernal?

Questionado se o encontro também discutiu o futuro da proximidade do partido com a gestão de Alcides Bernal, Gildo negou a abordagem do assunto entre os presentes. Para ele, o PT ainda irá realizar uma reunião com a Executiva e não tem ainda uma posição em virtude da comissão processante do prefeito ser ainda algo muito recente.

“Foi apenas uma reunião sobre as eleições de 10 de novembro, a respeito da situação nos municípios, principalmente aqui de Campo Grande. Não fizemos nenhum encaminhamento ou decisão sobre esse assunto (afastamento da base do prefeito). Tudo continua do mesmo jeito”, afirmou o anfitrião e presidente do Diretório Regional do PT, Marcus Garcia.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma