Petista quer Ministério para Puccinelli, mas correligionários são contra concessão

O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou que para reproduzir a dobradinha nacional entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, o PT nacional poderia fazer um gesto e conceder um ministério para o atual governador, André Puccinelli (PMDB). A ‘concessão’ seria uma forma de azeitar a relação entre os partidos que sempre foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou que para reproduzir a dobradinha nacional entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, o PT nacional poderia fazer um gesto e conceder um ministério para o atual governador, André Puccinelli (PMDB). A ‘concessão’ seria uma forma de azeitar a relação entre os partidos que sempre foram adversário ferrenhos no Estado. Entretanto o pensamento não é compartilhado por outras líderes.

Para Vander a presidente Dilma Roussef, que vai discutir uma mini reforma política agora e uma parte em abril, está pressionando muito as executivas estaduais para se aproximarem do PMDB.

“O que eu proponho é que não adianta o PT só querer, tem que ter um gesto da nacional para facilitar. Então levar o PMDB pro Ministério da Agricultura, por exemplo, que pode ser o André (Puccinelli) ou outro quadro do partido, poderia ajudar. Facilita e justifica”, explicou.

Apesar de contemplar o PMDB, Vander não abre mão da aliança com Reinaldo Azambuja. Na ‘movimentação política’ arquitetada pelo parlamentar, o PMDB iria compor com Reinaldo e Delcídio, sendo que o senador que ficaria com a cabeça de chapa ao Governo de MS.

Entretanto, outras lideranças do PT não compactuam com a visão de Vander. Para o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) esse não é o caminho.

“Eu nem sempre concordo com o Vander. Para mim, Puccinelli deve terminar o mandato, ou quem sabe lá em maio, junho, uma pesquisa de opinião aponte que ele possa ser candidato ao senado. Agora, o PMDB tem quadros, como a Simone e o próprio Nelsinho, pra quem ele (Puccinelli) vai ter que achar o espaço dessas lideranças”, avaliou Biffi.

Já o pré-candidato ao governo de MS pelo PT, senador Delcídio Amaral, preferiu não opinar, se restringindo a dizer que essa é a opinião pessoal do Vander e que cada liderança tem o direito de se expressar individualmente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições