Petista quer Ministério para Puccinelli, mas correligionários são contra concessão
O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou que para reproduzir a dobradinha nacional entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, o PT nacional poderia fazer um gesto e conceder um ministério para o atual governador, André Puccinelli (PMDB). A ‘concessão’ seria uma forma de azeitar a relação entre os partidos que sempre foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou que para reproduzir a dobradinha nacional entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, o PT nacional poderia fazer um gesto e conceder um ministério para o atual governador, André Puccinelli (PMDB). A ‘concessão’ seria uma forma de azeitar a relação entre os partidos que sempre foram adversário ferrenhos no Estado. Entretanto o pensamento não é compartilhado por outras líderes.
Para Vander a presidente Dilma Roussef, que vai discutir uma mini reforma política agora e uma parte em abril, está pressionando muito as executivas estaduais para se aproximarem do PMDB.
“O que eu proponho é que não adianta o PT só querer, tem que ter um gesto da nacional para facilitar. Então levar o PMDB pro Ministério da Agricultura, por exemplo, que pode ser o André (Puccinelli) ou outro quadro do partido, poderia ajudar. Facilita e justifica”, explicou.
Apesar de contemplar o PMDB, Vander não abre mão da aliança com Reinaldo Azambuja. Na ‘movimentação política’ arquitetada pelo parlamentar, o PMDB iria compor com Reinaldo e Delcídio, sendo que o senador que ficaria com a cabeça de chapa ao Governo de MS.
Entretanto, outras lideranças do PT não compactuam com a visão de Vander. Para o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) esse não é o caminho.
“Eu nem sempre concordo com o Vander. Para mim, Puccinelli deve terminar o mandato, ou quem sabe lá em maio, junho, uma pesquisa de opinião aponte que ele possa ser candidato ao senado. Agora, o PMDB tem quadros, como a Simone e o próprio Nelsinho, pra quem ele (Puccinelli) vai ter que achar o espaço dessas lideranças”, avaliou Biffi.
Já o pré-candidato ao governo de MS pelo PT, senador Delcídio Amaral, preferiu não opinar, se restringindo a dizer que essa é a opinião pessoal do Vander e que cada liderança tem o direito de se expressar individualmente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.