PDT diz que pesquisa é boa para PT, mas decisão sobre alianças fica para 2014

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, declarou na manhã desta sexta-feira (4) que o resultado da pesquisa encomendada pelo Midiamax, apontando vitória de Delcídio Amaral (PT) nas urnas na eleição para o governo do Estado, ‘é muito bom para o PT’. Contudo, fez questão de deixar claro que ainda é muito cedo para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, declarou na manhã desta sexta-feira (4) que o resultado da pesquisa encomendada pelo Midiamax, apontando vitória de Delcídio Amaral (PT) nas urnas na eleição para o governo do Estado, ‘é muito bom para o PT’. Contudo, fez questão de deixar claro que ainda é muito cedo para definições e que a discussão sobre alianças políticas será feita apenas em 2014, ‘ se ele ainda estiver vivo’.

Schimidt tem dito de forma recorrente que vai retirar o partido do arco de alianças em caso de união entre o PT e o PMDB em Mato Grosso do Sul. Ele pontuou ainda é que muito cedo para avaliações, já que a política é dinâmica e a pesquisa retrata somente o momento atual.

“Acho muito bom pra ele (Delcídio). Outros também podem aparecer na frente, por isso eu não me alimento de pesquisas. Retrata o exato momento somente e depende muito do pesquisador, do instituto. Por isso repito que pesquisa não me orienta, sou um homem de partido”, frisou.

Questionado se a liderança do petista poderia influenciar em uma aproximação, Schimidt explicou que essa questão, assim como as demais decisões tomadas dentro do PDT, será debatida por todos.

“Temos nos reunido e vamos continuar nos reunindo para discutir política. Sobre aliança o que eu posso dizer é que no ano que vem, se eu estiver vivo, falo sobre isso”, encerrou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu