O vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou há pouco que o prefeito de Campo Grande, , “tem totais condições de fazer a maioria na Câmara Municipal”, mas que para isso precisa agir de outra maneira. Pedra acompanha a posse do prefeito Paulo Duarte na presidência regional do PT.

Para Pedra, a ampliação da base no Parlamento passa necessariamente por diálogo e por uma reforma administrativa. “O que ele tem que fazer é partir para conversar com os partidos e abrir espaço no governo”, resumiu o vereador pedetista.

Alcides Bernal conta hoje com o apoio de apenas seis dos 29 parlamentares: Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP), Gilmar da Cruz (PRB) e (PPS).

O próprio Paulo Pedra não declara apoio ao progressista. Ele afirma que o apoio dele a Bernal depende de uma conversa da direção do partido com o chefe do Executivo. “No momento, o PDT está ouvindo, mas precisa de uma resolução do prefeito”, disse.

Segundo Pedra, o prefeito precisa urgentemente fazer as pazes com o vereador Chocolate (PP) e fechar uma aliança com o PR, o que renderia o apoio de e Jamal.

Além disso, ainda na avaliação do pedetista, Bernal precisa se aproximar de Edson Shimabukuro (PTB), Carlão (PSB) e Paulo Siufi (PMDB).

O desafio do prefeito é o de atingir a maioria. “Quando atinge a maioria, os outros vêm naturalmente”, diz Pedra.