O vereador Zeca do PT declarou, nesta quarta-feira (23), que a derrota do PMDB na disputa pelo comando da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) “mostra o desgaste do comportamento” do governador Andre Puccinelli (PMDB).

“É uma resposta ao autoritarismo e arrogância do André, mais uma prova da fragilidade política e eleitoral dele”, avaliou o petista. “Ou ele muda o comportamento dele ou não se elege a nada” emendou.

Ainda na avaliação de Zeca, a vitória da aliança do PT com o PSDB na eleição revela “a capacidade do senador Delcídio do Amaral (PT) de aglutinar”. “A entidade extrapola qualquer alinhamento ideológico ou partidário, mas a articulação do Delcídio deu a vitória a essa aliança liderada pelo PT E PSDB”, comentou.

Depois da eleição em Campo Grande, Zeca considerou a disputa na Assomasul, “a segunda grande derrota do André”. O governador também não conseguiu emplacar seu candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS).

“Isso mostra que ele não mudou em nada”, concluiu o petista por conta das derrotas. “A eleição do presidente da Câmara foi outra prova de que continua arrogante e autoritário, pois feriu e constrangeu os vereadores”, emendou, fazendo menção à presença de Puccinelli na hora da votação.

Sobre as eleições de 2014, Zeca garantiu estar “à disposição do Delcídio para o que ele precisar”. “Se precisar para deputado federal, se precisar para senador e se decidir que é para nada, é para nada, mas estarei junto na campanha”, finalizou.