Para vereador cassado por compra de voto, julgamento de recurso será presente de Natal
O julgamento de recursos dos quatro vereadores cassados por compra de voto em Campo Grande vai ser o presente de Natal do vereador Delei Pinheiro (PSD). Ele está na lista dos cassados pelo Justiça Eleitoral, mas garante que a sentença contra ele foi presumida porque não existiriam provas. Delei fez questão de dizer que 2013 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O julgamento de recursos dos quatro vereadores cassados por compra de voto em Campo Grande vai ser o presente de Natal do vereador Delei Pinheiro (PSD). Ele está na lista dos cassados pelo Justiça Eleitoral, mas garante que a sentença contra ele foi presumida porque não existiriam provas. Delei fez questão de dizer que 2013 foi um ano que trouxe muita insegurança, mas que esse julgamento será seu presente de Natal.
O vereador exerce o cargo de 1º secretário na Casa de Leis. Segundo Delei a prestação de contas dele foi aprovada sem ressalvas e todo o combustível teria sido declarado nessa prestação de contas.
“Encontraram ticket em posto de gasolina, mas os meus estavam todos regulares. Foram declarados e minha na prestação de contas foi aprovada sem ressalva. Alguns tickets a Justiça não conseguiu identificar a pessoa que abasteceu. Mas ai eu pergunto: é falha do frentista ou da pessoa? Muita vezes a pessoa simplesmente abastece e vai embora se ninguém diz que tem que assinar nada. Então espero que o Tribunal tenha tido mais tempo pra analisar melhor o caso”, justificou.
Delei disse ainda que em sua avaliação o ano de 2013 trouxe muita insegurança e desde o início ele estava ansioso por um desfecho. “A gente não pode fazer nada, eu nunca fui sequer ouvido. Então estou ansioso porque a primeira sentença ele presumiram, julgaram por hipótese. Desde janeiro que já queria que tivesse sido julgado. Mas estando na pauta hoje, com certeza vai ser um presente de Natal”, finalizou.
O vereador foi condenado por compra de voto e abuso de poder econômico e recebeu uma multa de R$ 42,4 mil. Caso a condenação seja confirmada pelo TRE na tarde desta segunda-feira, Delei fica inelegível por oito anos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.