“Essa questão já era anunciada”, disse o vereador Airton Saraiva (DEM) sobre o secretário de Receita e de Governo, Gustavo Freire, ter coloca os cargos à disposição do prefeito (PP), após demissão do cargo de auditor-fiscal da Receita pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.

De acordo com o vereador, a atitude mais correta do prefeito seria demitir Freire assim que a demissão em âmbito nacional foi publicada no Diário Oficial da União. “Ele não precisava esperar esta atitude do Gustavo e sim deveria ter tomado a atitude correta logo, porque falta de aviso não foi”, alegou.

Para um dos principais opositores de Bernal, o prefeito terá que enfrentar o erro pela segunda vez. “A primeira vez que errou foi quando o contratou e agora continua relutando. Ele não quer admitir o erro, por isso a demora em demiti-lo por aqui também”, afirmou Saraiva.

Ainda não se sabe quais nomes estão sendo cogitados para a pasta. “Não estamos sabendo de nenhum outro nome, mesmo porque este é um governo fraco, sem opção de nomes, tanto é que ele pegou uma pessoa com problemas na Justiça, mas espero que ele tome a decisão correta e colocar no cargo algum que pelo menos seja honesto”, concluiu Saraiva.

Gustavo Freire teria colocado seus cargos à disposição ontem segundo informação do assessor jurídico especial de Bernal, Luiz Carlos Santini, neste sábado.