Para Siufi, pedido de afastamento de Bernal pelo MPE mostra que ‘Justiça não é cega’

O vereador Paulo Siufi (PMDB) avaliou como positivo o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para afastar o prefeito Alcides Bernal (PP) por conta de denúncias apuradas pela CPI do Calote. Na avaliação do vereador, o pedido mostra que a Câmara estava certa quando abriu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) avaliou como positivo o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para afastar o prefeito Alcides Bernal (PP) por conta de denúncias apuradas pela CPI do Calote. Na avaliação do vereador, o pedido mostra que a Câmara estava certa quando abriu a comissão processante.

“Pelo menos a Justiça não é cega. Ela está verificando irregularidades. Agora, é esperar que outras instâncias judiciais tomem as devidas providências e tenho certeza que vão tomar. A Justiça daqui do Estado é boa, está entre as cinco melhores do País”, analisou.

O vereador afirma que acredita na justiça de Deus e na do homem, que pode demorar, mas não deixa de acontecer. “Sempre disse para esperar, porque a Justiça pode até tardar, mas não falha. Ela vem, acontece. Agora, ele vai ter o direito de se explicar na Câmara ou na Justiça, dizendo se houve ou não irregularidades. Ninguém está acima do bem e do mal. Todos temos os mesmos direitos e deveres”, avaliou.

Siufi entende que o pedido do Ministério Público Estadual qualifica a decisão tomada pela Câmara ao abrir uma comissão processante para investigar o prefeito. “Imagina se a Câmara não tivesse aberto a comissão e agora o Ministério Publico solicitasse. Ele vai ter o direito de defesa, como todo cidadão. Se provar que não foram irregularidades com prejuízo ao erário público, ele continua no cargo e vamos trabalhar de mãos dadas por Campo Grande”, concluiu.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições