Apesar de seguidas derrotas na Câmara Municipal, o líder do prefeito (PP), vereador Alex do PT, acredita no fim das divergências e na conquista da maioria dos votos na Casa de Leis. A confiança gira em torno da proposta de abrir o diálogo e na apresentação de bons projetos para a cidade.

“Vamos conquistar a confiança dos vereadores na base do diálogo e dos bons projetos”, disse Alex, durante visita à Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que escolhe novo presidente nesta terça-feira (22). “A população e o prefeito precisam dos 29 vereadores”, emendou.

Ainda de acordo com Alex, “a luta política para desgastar o Bernal será reduzida a uma minoria que, aos poucos, irá falar sozinha por não encontrar eco na maioria que defende o bem de Campo Grande”. “Agora, começa uma nova fase, de parcerias”, acrescentou.

Segundo ele, a proposta de Bernal é democratizar a Capital. Neste sentido, o plano é firmar parcerias com todos os setores. “Na Câmara, por exemplo, projetos não serão encaminhados a toque de caixa e tudo será discutido muito bem”, prometeu.

Na reta final de 2012 e no início de janeiro, o prefeito perdeu votações importantes na Câmara, como a eleição do novo presidente do Legislativo. Dos 29 vereadores eleitos, 21 venceram pela coligação adversária de Bernal e liderada pelo PMDB.