Para deputado, MS precisa de alternativa já que PT e PMDB comandam máquinas públicas

O deputado estadual George Takimoto (PDT) declarou acreditar em uma terceira via ou candidatura alternativa, uma vez que PT e PMDB estão no comando da máquina pública. Para ele, é preciso que o eleitor reflita e faça uma analise crítica ampla sobre a política de Mato Grosso do Sul. Takimoto declarou que não acredita em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual George Takimoto (PDT) declarou acreditar em uma terceira via ou candidatura alternativa, uma vez que PT e PMDB estão no comando da máquina pública. Para ele, é preciso que o eleitor reflita e faça uma analise crítica ampla sobre a política de Mato Grosso do Sul.

Takimoto declarou que não acredita em bipartidarismo e que a população precisa ter outras opções nas urnas e não somente poder econômico. “Um vem com a máquina pública do estado e outro com a máquina federal. O povo precisa de outras opções, ter perspectiva, não apenas ficar submetido ao poder econômico dos partidos”, declarou.

No cenário político atual, estão colocados como pré-candidatos Nelsinho Trad (PMDB) – candidato do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) e Delcídio Amaral(PT) – candidato da presidente da república, Dilma Roussef.

O deputado pontua ainda que a população precisa fazer uma análise crítica sobre a política em Mato Grosso do Sul. “Não adiante ter poder econômico. É preciso ideias, programas e principalmente perspectiva de futuro para a juventude. Um programa estribado principalmente na federalização do ensino e mudança do sistema de saúde do país, que são as duas grande mazelas do setor público”, destacou.

Questionado quem poderia ser o candidato e encabeçar essa chapa alternativa, Takimtot disse que ainda não há um escolhido. “Não sabemos. Deverá ser concretizado, entretanto são ideias que estão postas e estão sendo conversadas. Nosso partido não tem quadros, mas estamos conversando com outras siglas, com outras lideranças”, finalizou.

Recentemente o presidente do PDT, João leite Schmidt, chegou a dizer que o partido poderia incentivar e apoiar a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo de MS. Contudo, Takimoto diz que ‘faria muito gosto’, mas que esse nome não achegou até os pedetistas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)