Para 36%, ensino nas escolas municipais piorou desde que Alcides Bernal assumiu

Pesquisa Ibrape/Midiamax ouviu população de Campo Grande sobre os principais serviços públicos municipais e sobre o desempenho de Bernal como prefeito. Um terço dos entrevistados acha ensino péssimo ou ruim.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pesquisa Ibrape/Midiamax ouviu população de Campo Grande sobre os principais serviços públicos municipais e sobre o desempenho de Bernal como prefeito. Um terço dos entrevistados acha ensino péssimo ou ruim.

Pesquisa realizada na última semana pelo Ibrape/Midiamax aponta que 33% dos entrevistados consideram o ensino nas escolas públicas municipais de Campo Grande ruim ou péssimo. E 36% da população ouvida afirma que o serviço piorou na administração do prefeito Alcides Bernal (PP).

Foram realizadas 442 entrevistas entre os dias 21 e 24 de outubro. A cidade foi particionada em cinco regiões demográficas: Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Somente pessoas com idade igual ou superior a 16 anos foram ouvidas e foram respeitadas cotas amostrais por sexo, faixa etária, formação escolar, rendimento mensal, localização geográfica, religião e atividade principal do entrevistado.

No total, enquanto 33% dos entrevistados disseram que o serviço é ruim ou péssimo, 31% avaliaram como regular, 11% não souberam responder e apenas 25% consideram o serviço ótimo ou bom.

Quando questionados se o serviço melhorou ou piorou na administração do prefeito Alcides Bernal (PP), 36% dos entrevistados afirmaram que o ensina nas escolas da Prefietura pioraram. Para 30%, está a mesma coisa, e 10% não souberam avaliar. Os que acreditam ter melhorado somaram 24% dos participantes.

O levantamento do Ibrape, contratado pelo Midiamax, considerou ainda os seguintes quesitos: saúde, educação, assistência social, trânsito, transporte coletivo, coleta de lixo e conservação de ruas e avenida. Os resultados serão divulgados nos próximos dias.

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai