Está rolando pela rede social Facebook uma sátira ao acordo que os petistas teriam fechado com o prefeito de Campo Grande, (PP) pela governabilidade da Capital. Internautas que acompanham o desenrolar da cena política, resolveram exprimir em montagens visuais o que estaria acontecendo nos bastidores, entre os agentes.

Recentemente o PT tentou ajudar Bernal a sair do isolamento político em que se enclausurou, solicitando gestos por parte de Bernal, que mostrem que ele estaria interessado em construir uma aliança com várias siglas e sair da crise. Entre esses gestos estariam a criação de um conselho político, nomeação de secretário de governo, trazer aliados para a base e construir um governo de coalizão.

Com a proposta, rumores começaram a surgir, afirmando que o PT estaria atrás de cargos na administração progressista por isso a insistência em fechar com Bernal. Comentários rebatidos pelo PT, que justifica que se quisesse cargos não tentaria trazer outras siglas.

Acontece que, após sucessivas reuniões sempre tratadas como ultimato, até o momento o prefeito não colocou nenhum dos pedidos do PT em prática e vem enrolando o meio de campo.

Assim, as variadas charges exprimem em imagens que Bernal mais uma vez deve deixar os aliados no sereno. Isso porque, em todas elas os petistas aparecem como caveiras, sinalizando que aguardam a bastante tempo.

Em uma delas, uma caveira está no deserto, com o notebook aberto, lendo uma mensagem que diz ‘senhores filiados, informamos que o PT estará de plantão esperando os cargos do Bernal'.

Em outro, cinco caveiras sentam-se a mesa, com uma garrafa e copo na mão, com a legenda que diz ‘PT reunido esperando os cargos do Bernal'. Também uma caveira vestida de preto, em alusão a uma viúva, toda descabelada, dizendo ‘que bom que o Alcides Bernal vai nos atender'.

O auxilio do PT é a ultima chance de Bernal sair do isolamento. Em caso de rejeitar as propostas do PT, Bernal fica sem base, sem articulador político e pode acabar cassado pela comissão processante aberta na câmara. Outra alternativa seria se render ao grupo do governador André Puccinelli (PMDB), mas segundo peemedebistas, está fora de cogitação.