No Facebook, ex-defensor de Bernal corta relações e diz que prefeito ‘virou mais um deles’

Os esforços de Alcides Bernal (PP) para compor alianças já surte efeito negativo entre antigos defensores do prefeito de Campo Grande. Nesta quinta-feira (12) o responsável pela página ‘Passeando em Campo Grande’ postou que as conversas políticas foram encerradas e que ele e a população foram traídos. “ACABOU AS DEFESAS, PODEM FALAR O QUE QUISEREM” […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os esforços de Alcides Bernal (PP) para compor alianças já surte efeito negativo entre antigos defensores do prefeito de Campo Grande. Nesta quinta-feira (12) o responsável pela página ‘Passeando em Campo Grande’ postou que as conversas políticas foram encerradas e que ele e a população foram traídos.

“ACABOU AS DEFESAS, PODEM FALAR O QUE QUISEREM” (sic), postou em letras garrafais o dono da página que se apresentou para o Midiamax como apenas como Marcos. Até o momento, 19.103 pessoas curtiram a página e vários comentários discutem a postagem cortando relações com Bernal.

Questionado o porquê de não revelar sua identidade, o suposto Marcos informou que teme represálias a quem denuncia, relembrando a morte do delegado Paulo Magalhães, conhecido por denunciar até a própria polícia.

Marcos explica que acreditava no prefeito e que, por mais que perdesse a força política, o povo iria levantá-lo. “Mas ele preferiu a política (…) e virou mais um deles”, afirmou na página.

Questionado pela reportagem o motivo da desavença, Marcos disse que mudou de opinião quando viu vereadores peemedebistas, ligados ao grupo que Bernal derrotou nas urnas, sendo privilegiados. Ele se refere à nomeação por Alcides de Lilliam Maksoud Gonçalves, prima de Paulo Siufi e Nelsinho Trad, para assumir a diretoria do IMPCG (Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande).

Além disso, o criador da página disse que defendia o prefeito justamente por ele ter mudado muita coisa. “Não gosto da MAMATA que todos vereadores tiveram nesses últimos anos. O Bernal acabou tirando a TETA de famílias que pintavam meio fio, plantavam árvores na Afonso Pensa, e tantas outras tetas dos vereadores” (sic), acusou.

Para defender o prefeito, o internauta garante que nunca ganhou nenhum recurso ou benefício, e que fazia por ideologia. “Agora minha utopia veio a calhar. Todos eles ganham”, concluiu.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)