Na torcida por Bernal, vereadores petistas enaltecem reforço de Jerson Domingos

Os vereadores do PT comemoraram o apoio do deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) à administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Jerson é apontado como um dos principais conselheiros do prefeito nesta luta para sair da crise política. A desconfiança, que já era grande, aumentou depois que Pedro Chaves (PSC), cunhado do deputado, foi indicado como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores do PT comemoraram o apoio do deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) à administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Jerson é apontado como um dos principais conselheiros do prefeito nesta luta para sair da crise política. A desconfiança, que já era grande, aumentou depois que Pedro Chaves (PSC), cunhado do deputado, foi indicado como secretário de Governo de Bernal.

Apesar da rivalidade com o PMDB, os petistas comemoraram a aproximação, por avaliar Jerson como um importante aliado para o prefeito. “Se ele estiver ajudando, vai trazer mais gente do PMDB. Esta coalizão política é importante e é sinal que o prefeito está caminhando para sair do isolamento político”, opinou o vereador Zeca do PT.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT, também comemorou o apoio. Ele lembra que Jerson Domingos já é importante, por ser presidente da Assembleia Legislativa, e pode ter um destaque ainda maior. “É o futuro governador do Estado. O André Puccinelli (PMDB) vai ser candidato ao Senado e a Simone Tebet (PMDB) ao Governo do Estado e ele vai assumir o governo”, pontuou.

Além da indicação de Pedro Chaves, Jerson Domingos também é citado como um dos articuladores do prefeito para evitar a abertura da comissão processante. Ele pediu para o vereador Carlão (PSB) dizer não a abertura, o que foi obedecido.

A simpatia por Alcides Bernal e pela candidatura de Delcídio do Amaral (PT), que garantirá o cargo de senador a Pedro Chaves, tem irritado filiados ao PMDB. A insatisfação é grande ao ponto de lideranças do partido já estarem aconselhando o presidente a pedir afastamento. Jerson Domingos já anunciou que não será candidato a reeleição em 2014 porque assumirá uma das vagas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições