Na Câmara sob liminar, Alceu Bueno vai à Justiça para ficar com vaga de deputado

O deputado George Takimoto entregou o pedido de desfiliação do PSL na tarde de ontem (3) para se filiar ao PDT. Com isso, o deputado deve enfrentar uma batalha judicial com o ex-partido para permanecer com o mandato, já que o PDT não se encaixa entre os partidos novos, que garantem aos políticos a mudança, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado George Takimoto entregou o pedido de desfiliação do PSL na tarde de ontem (3) para se filiar ao PDT. Com isso, o deputado deve enfrentar uma batalha judicial com o ex-partido para permanecer com o mandato, já que o PDT não se encaixa entre os partidos novos, que garantem aos políticos a mudança, sem risco de perder o mandato.

O presidente estadual do PSL, Alceu Bueno, confirmou a entrega do pedido de desfiliação. Ele informou que Takimoto procurou o diretório nacional do partido para fazer o pedido, mas foi informado que deveria entregar no diretório estadual. Com isso, Alceu Bueno avisa que vai à Justiça para garantir o mandato, que deve ser ocupado por ele mesmo.

“Temos quatro ou cinco suplentes e qualquer um pode entrar. Neste caso, a vaga não fica com a coligação. Só se ele renunciasse para assumir outro cargo. No caso do Lídio (deputado Lídio Lopes), por exemplo, quando ele foi expulso, o Bernal (prefeito Alcides Bernal-PP) pediu o mandato para o suplente do partido”, justificou.

Alceu Bueno ficou em segundo lugar no PSL na disputa pela vaga de deputado estadual. Com 12.436 votos, ele pode assumir a cadeira de deputado se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entender que o mandato é da sigla e não da coligação. Questionado sobre a demora no processo, Alceu lembrou que no caso do deputado Lídio, o TRE julgou em três meses.

Alceu Bueno está na Câmara por meio de uma liminar. Ele teve o mandato e os direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral sob acusação de troca de votos por combustível. Ex-assessores do vereador entregaram uma lista com nome de vários eleitores que, segundo a denúncia, receberam combustível em troca de voto.

O PSL já está preparando o partido para disputa dos cargos de deputado estadual e deputado federal. Alceu Bueno vai concorrer ao cargo de deputado estadual ganhando ou não o mandato de Takimoto. O partido também deve lançar Miltinho Viana para deputado estadual e o vereador Elizeu Dionízio para o posto de deputado Federal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições