Mototaxistas em Aquidauana conseguem apoio de vereador para implantar novas regras

O vereador de Aquidauana, Anderson Meireles (PT do B) se reuniu, no plenário da Câmara Municipal, com sindicato dos Mototaxistas e representantes da categoria da cidade. Na oportunidade, foi discutida a entrega dos coletes aos profissionais conforme as normas estabelecidas pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito. A reunião contou com a participação do presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador de Aquidauana, Anderson Meireles (PT do B) se reuniu, no plenário da Câmara Municipal, com sindicato dos Mototaxistas e representantes da categoria da cidade. Na oportunidade, foi discutida a entrega dos coletes aos profissionais conforme as normas estabelecidas pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Emerson Quintana e o vice-presidente, Mauricio Aparecido França. Os profissionais reivindicaram ainda a diminuição no valor do ISS – Imposto sobre Serviços.

De acordo com Emerson, os mototaxistas que não estiverem regularizados – com curso especializado obrigatório e o alvará em dia, até 1º de março serão suspensos. “É importante o profissional trabalhar regularizado”, disse.

Para o vereador, uma forma de ajudar os mototaxistas é somar forças. “Queremos ajudar a categoria para que ela ofereça prestação de serviço de qualidade à comunidade. Dessa forma, vamos manter um diálogo aberto com os mototaxistas. Para isso, o profissional precisa fazer a sua parte mantendo a documentação em dia e trabalhando dentro das normas. Vamos beneficiarcom o colete apenas os mototaxistas legalizados”.

Atualmente, o município de Aquidauana conta com 180 mototaxistas, num total de 21 pontos espalhados pela cidade. O uso do colete de segurança com dispositivos retrorrefletivos é obrigatório pelo Contran.

Conteúdos relacionados

lula