Marun defende candidatura própria do PMDB, mas não descarta aliança com o PT
Secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB) defendeu o fortalecimento do projeto de candidatura própria do PMDB à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), mas não descartou aliança com o PT, tradicional rival do partido em Mato Grosso do Sul. “Penso que, neste momento, nós devemos preparar a candidatura do PMDB ao governo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB) defendeu o fortalecimento do projeto de candidatura própria do PMDB à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), mas não descartou aliança com o PT, tradicional rival do partido em Mato Grosso do Sul.
“Penso que, neste momento, nós devemos preparar a candidatura do PMDB ao governo, temos dois nomes colocados e tocar neste caminho”, avaliou Marun. Pelo PMDB, estão de olho na disputa o ex-prefeito Nelsinho Trad e a vice-governadora Simone Tebet.
Marun, no entanto, não descartou a possibilidade de aliança com o PT para repetir parceria nacional e não dar chance aos tucanos de eleger um senador em eventual “dobradinha” com o petista Delcídio do Amaral.
“Temos uma eleição nacional que vai ter reflexos aqui. Dilma (Rousseff/PT) e Aécio (Neves/PSDB) podem se confrontar e hoje o PMDB está muito próximo da Dilma, então, dali a pouco tudo pode acontecer, inclusive, uma composição”, ponderou o secretário.
Para Marun, o rumo do PMDB em 2014 depende do futuro de Puccinelli na corrida eleitoral. “Isso tudo vai passar pela decisão do governador, se ele conclui o governo ou é candidato ao Senado”, avaliou.
Enquanto isso, Marun quer ver Nelsinho e Simone agindo como candidatos. “Se nós temos dois candidatos, os nossos candidatos têm que agir como candidatos para que a gente lá na frente avalie quem tem melhores condições de ir para o embate”, comentou.
Ao mesmo tempo, ele acha que os peemedebistas precisam se unir para garantir que Puccinelli encerre o governo com chave de ouro. “O governo avançando bem, o candidato do governo é forte”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Volume de serviços em MS cresce em outubro, mas acumula queda de 6% no ano
Vale lembrar que o setor de serviços é o que mais emprega em Mato Grosso do Sul.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.