Mário César pede para comissão ser técnica e desmistificar golpe contra Bernal
O presidente da Câmara de Campo Grande, Mário César (PMDB), fez uma reunião com os integrantes da Comissão Processante criada na Câmara para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). No encontro, o vereador orientou os colegas a agir de maneira técnica, para derrubar a tese de que a Câmara está armando um golpe contra o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara de Campo Grande, Mário César (PMDB), fez uma reunião com os integrantes da Comissão Processante criada na Câmara para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). No encontro, o vereador orientou os colegas a agir de maneira técnica, para derrubar a tese de que a Câmara está armando um golpe contra o prefeito.
“O desafio maior é desmistificar o golpe e colocar a realidade, que é o ponto de vista da transparência e isenção. Fiz uma reunião com a comissão processante e pedi para serem o mais técnico possível, que não façam juízo de valor antecipado e sejam didático para que todos entendam como será o trabalho”, detalhou.
Mário César entende que com a abertura da comissão processante os vereadores têm ainda mais responsabilidade de mostrar a maturidade esperada pela população. “Ninguém merecia viver o que está vivendo. Nós, enquanto gestores, pensando desenvolvimento do Município de Campo Grande, não vemos como bons olhos. Campo Grande deveria crescer como vinha, com todas dificuldades, mas não chegar no momento que chegamos”, analisou.
Sobre o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), o vereador diz que a Câmara esperava alguma providência quando enviou o pedido aos órgãos competentes. Todavia, prefere não fazer avaliação sobre o depois.
“Agora, cabe a Justiça definir. O MPE está fazendo a parte dele, assim como fizemos a nossa. Não estamos felizes com isso. É um clima tenso, compessoas preocupadas com tudo. Cabe a Justiça agora. A Câmara dará todo prazo possível e imaginável para ampla defesa, para responder questionamentos e ter tranquilidade para dar a resposta que a sociedade quer, diferente do que é vinculado, que é golpe político”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.