Mário César entrega duas missões para Chaves provar que ganhou autonomia de Bernal

Em missão de paz, para dar o primeiro passo de uma boa relação do prefeito com os vereadores, o secretário municipal de Governo se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com o presidente da Câmara Municipal. Pedro Chaves visitou a Casa de Leis para ouvir de Mário César (PMDB) questionamentos do governo de Alcides Bernal (PP), e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em missão de paz, para dar o primeiro passo de uma boa relação do prefeito com os vereadores, o secretário municipal de Governo se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com o presidente da Câmara Municipal. Pedro Chaves visitou a Casa de Leis para ouvir de Mário César (PMDB) questionamentos do governo de Alcides Bernal (PP), e saiu de lá com duas missões para confirmar o seu ‘real’ poder na Prefeitura.

“A reunião foi boa, ele está muito animada e nesse encontro a Câmara pontuou duas demandas. Uma delas é a saúde, que é a colocação de pediatra para atender a população, superar a deficiência de medicamentos e itens nos postos de saúde. Pra isso iremos receber o secretário de Saúde e entender qual a organização dele para esses problemas. A outra questão é a dos Ceinfs que estão sendo construídos, qual o prazo para a entrega, já que algumas obras estão paradas. Existem outras demandas mas vamos ver como ele se sai com essas primeiro para conhecer a sua participação na Prefeitura”, falou o presidente da Câmara Municipal.

Chaves assumiu antes da reunião que nunca enfrentou um desafio parecido na carreira empresarial, e que apesar de toda complexidade do contexto, aposta no seu poder de negociação e conversa. Como prova de que irá costurar um diálogo entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, ele garantiu que tornará comum o diálogo entre os vereadores e os secretários da gestão de Alcides Bernal.

“Se o prefeito ouvir a Câmara poderá entender os problemas e desafios a ser planejados para a cidade. Eu adoro conversar e aposto nisso, pois sei ouvir. Quero que seja algo normal a vinda de membros da Gestão Municipal aqui para conversar com os vereadores. Trarei o secretário de Saúde e o de Educação para discutir esses problemas apontados nessas duas áreas”, contou Pedro Chaves contente com a reunião.

O secretário de Governo e o presidente da Câmara negaram que no encontro houve negociações sobre a possibilidade de Cassação do Mandato de prefeito de Alcides Bernal. Mário César voltou a dizer que a Comissão Processante tem trabalhado com imparcialidade, enquanto Pedro Chaves afirmou que o prefeito precisa de tempo para organizar as secretarias.

O alinhamento do governo de Bernal segundo o secretário de governo acontecerá após a criação do Conselho Político, que será anunciado na tarde de terça-feira (12). A medida foi uma das condições colocadas por Pedro Chaves para aceitar o convite do prefeito.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições