Mario Cesar diz que ainda é cedo para Bernal comemorar e não descarta outro processo
O prefeito conseguiu fugir de depoimento na Comissão Processante que suspendeu com uma liminar na justiça. Pouco antes, Bernal tinha garantido que não tinha nada a esconder e que compareceria sem medo na Câmara.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito conseguiu fugir de depoimento na Comissão Processante que suspendeu com uma liminar na justiça. Pouco antes, Bernal tinha garantido que não tinha nada a esconder e que compareceria sem medo na Câmara.
Apesar de ganhar na Justiça o bloqueio dos trabalhos da Comissão Processante, o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB) disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) não tem o que comemorar.
Isto porque uma conquista seria o prefeito provar que está certo, segundo Mario Cesar. “Ele sairia melhor se viesse aqui e provasse que não há nada de concreto. Fora isso, ao contrário”, disse.
Além disso, Mario Cesar cobra os novos documentos que Bernal afirmou que iria apresentar. “Até agora não vi documento nenhum, até agora só vi ele dizendo que a Comissão não teve legitimidade. Apesar disso, não sei qual é a estratégica jurídica de defesa, mas entendo que eles tenham achado um tempo mais curto para se defender”, alegou.
O presidente ainda não descarta a possibilidade de uma nova Comissão Processante, já que a atual está suspensa. “Nada impede de qualquer cidadão apresentar uma nova denúncia, sobre outros problemas”, ressaltou.
Outra questão que Bernal defende é que os vereadores participantes da CPI do Calote, cujo relatório foi usado para basear a Processante, não votem. “Não vejo problemas em eles votarem, já que não foi julgado o mérito e a CPI não encaminhou pedido para a criação da Processante”, concluiu o presidente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.