Mário César critica manobra e diz que arranjo não apagará erros que podem cassar Bernal
O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), criticou a expectativa criada por alguns partidos em torno da ampliação da base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). O vereador lembrou que a carta enviada pelo PT ao prefeito, onde solicita indicação de um secretário de Governo e criação de um conselho político, ainda que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), criticou a expectativa criada por alguns partidos em torno da ampliação da base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). O vereador lembrou que a carta enviada pelo PT ao prefeito, onde solicita indicação de um secretário de Governo e criação de um conselho político, ainda que amplie a base, não resolverá as irregularidades denunciadas na CPI do Calote, que resultaram em uma comissão processante.
“A comissão processante não é baseada em coisas que vai fazer, mas no que já fez. Parece que se acatar a sugestão do PT, o prefeito não vai ser cassado e terá uma boa gestão. A carta do PT não vai tapar todos os atos feitos por ele anteriormente”, criticou.
Mário ressalta que apesar de bons, os conselhos dados pelo PT não conseguiram explicar, por exemplo, as irregularidades denunciadas na contratação da Salute, Jagás e Megaserv, ou resolver os problemas no transporte coletivo, mobilidade urbana, falta de remédios e até de merenda.
“Parece que atendendo a carta, todos os problemas acabarão. Eu não consigo entender esta engenharia. Na comissão processante ele está sendo julgado pelos atos cometidos e não que ainda pode cometer”, detalhou.
O presidente da Câmara também criticou a falta de capacidade do prefeito em conseguir formar uma base de sustentação na Câmara. “A governabilidade dele é isso que vocês estão vendo: chama os partidos para conversar, mas não resolve nada”, ironizou.
As críticas de Mário são direcionadas a tentativa desesperada do prefeito de evitar a cassação via Câmara Municipal. Isso porque, com 10 aliados na Casa, ele consegue impedir que a oposição consiga os 20 necessários para tirar o mandato. Hoje, Bernal tem como aliados os vereadores Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT, Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e João Rocha (PSDB), que continua desobedecendo o PSDB e integrando a base.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.