Líder espera reforços e acredita que momento é ideal para Bernal sair da marca do pênalti
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, está confiante nas articulações feitas para conquistar novos aliados para a base de seis vereadores. Esperançoso, o vereador entende o momento é o ideal para o prefeito sair da crise, que já se arrasta há alguns meses, por falta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, está confiante nas articulações feitas para conquistar novos aliados para a base de seis vereadores. Esperançoso, o vereador entende o momento é o ideal para o prefeito sair da crise, que já se arrasta há alguns meses, por falta de articulação política.
“É o momento de sair da marca do pênalti. O momento certo mesmo era no início do ano, mas ele está tendo uma nova chance de construir a governabilidade. Isso está ocorrendo após um ano de muito enfrentamento, em um grau de radicalismo que eu nunca vi. Mas, depois de todo o vendaval, temos condições de olhar outro cenário e construir a governabilidade”, avaliou.
O líder do prefeito rechaça a opinião dos opositores e avalia que não há risco para os que apoiam o prefeito pensando no bem de Campo Grande. Na avaliaçaõ dele, a decisão judicial que congelou a Comissão Processante foi fundamental para os novos caminhos dentro da Câmara. “Provocou uma nova projeção e perspectiva, estabelecendo a possibilidade de aliança”, analisou.
Alex questiona se o melhor caminho para a cidade seria a continuidade da queda de braço entre os Poderes Executivo e Legislativo. “A Comissão Processante não pode ser o centro da discussão da ampliação ou não da base de sustentação. A Comissão Processante tem que se despir do conceito de disputa política”, opinou. Na avaliação de Alex, as denúncias apresentadas pelos vereadores não justificam uma Comissão Processante, visto que os erros são passíveis de correção.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.