O líder do prefeito (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, está confiante nas articulações feitas para conquistar novos aliados para a base de seis vereadores. Esperançoso, o vereador entende o momento é o ideal para o prefeito sair da crise, que já se arrasta há alguns meses, por falta de articulação política.

“É o momento de sair da marca do pênalti. O momento certo mesmo era no início do ano, mas ele está tendo uma nova chance de construir a governabilidade. Isso está ocorrendo após um ano de muito enfrentamento, em um grau de radicalismo que eu nunca vi. Mas, depois de todo o vendaval, temos condições de olhar outro cenário e construir a governabilidade”, avaliou.

O líder do prefeito rechaça a opinião dos opositores e avalia que não há risco para os que apoiam o prefeito pensando no bem de Campo Grande. Na avaliaçaõ dele, a decisão judicial que congelou a Comissão Processante foi fundamental para os novos caminhos dentro da Câmara. “Provocou uma nova projeção e perspectiva, estabelecendo a possibilidade de aliança”, analisou.

Alex questiona se o melhor caminho para a cidade seria a continuidade da queda de braço entre os Poderes Executivo e Legislativo. “A Comissão Processante não pode ser o centro da discussão da ampliação ou não da base de sustentação. A Comissão Processante tem que se despir do conceito de disputa política”, opinou. Na avaliação de Alex, as denúncias apresentadas pelos vereadores não justificam uma Comissão Processante, visto que os erros são passíveis de correção.