Justiça nega fim de Comissão Processante e Bernal perde mais uma batalha para Câmara

Foi negado pela Justiça o mandado de segurança ajuizado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) na tentativa de impedir a continuidade dos trabalhos da Comissão Processante, que pode levar a sua cassação.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi negado pela Justiça o mandado de segurança ajuizado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) na tentativa de impedir a continuidade dos trabalhos da Comissão Processante, que pode levar a sua cassação.

A Justiça negou nesta terça-feira (12) o mandado de segurança ajuizado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) que poderia derrubar a Comissão Processante, na tentativa de impedir sua possível cassação pela Câmara de Campo Grande. Com isso, a Comissão continua seus trabalhos normalmente com as audiências de testemunhas que começam amanhã (13).

“Esse resultado positivo só aumenta a nossa responsabilidade e demonstra que a Câmara e a Comissão estão trabalhando de forma séria, dentro da legalidade e com total isenção e respaldo da Justiça”, afirmou o relator da Comissão, vereador Flávio César (PTdoB).

Este mandado era uma garantia que o prefeito teria, caso não conseguisse os 10 votos na Câmara, suficientes para evitar uma condenação. Bernal entrou com o pedido na 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, mas perdeu mais uma batalha para a Câmara.

“Com essa vitória, nada muda, a gente continua trabalhando com toda intensidade”, finalizou Flávio César.

Para o presidente da Comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), se a liminar fosse concedida, o prefeito iria perder a oportunidade de se defender.

“Isso dá uma oportunidade de ele vir aqui e mostrar que está certo. É isso que a gente quer, a gente quer que ele se explique. Estamos dando condição do contraditório e liberdade para ele se defender e se ele não vier, fica difícil”, concluiu Edil.

Amanhã as audiências serão com as empresas Salute, às 9h; Jagás, às 10h; Mega Serv, às 15h e MDR, às 16h. (Matéria alterada às 18h55 para acréscimo de informações)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação