Justiça Eleitoral nega recurso à prefeita cassada por compra de votos
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) negou recurso especial impetrado pela prefeita eleita de Miranda, Juliana Pereira Almeida (PT), e pelo vice, Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), que tiveram os diplomas cassados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A suposta compra de votos aconteceu na Aldeia Lalima. Entre as provas contra a prefeita eleita […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) negou recurso especial impetrado pela prefeita eleita de Miranda, Juliana Pereira Almeida (PT), e pelo vice, Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), que tiveram os diplomas cassados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
A suposta compra de votos aconteceu na Aldeia Lalima. Entre as provas contra a prefeita eleita está uma lista de eleitores indígenas e material publicitário distribuído juntamente com dinheiro.
Para o relator, apesar dos então candidatos estarem longe do fato onde ocorreu a compra de votos, “essa distância dos fatos não retira a responsabilidade da candidata beneficiária da captação ilícita, tendo a jurisprudência, acertadamente, autorizado sua condenação”.
A relatoria destaca ainda a participação do filho do prefeito à época no crime. “Nestes autos ficou patente que os recorridos tinham todo o controle dos fatos, mormente diante da situação de que Juliana e Sidnei terem concorrido aos respectivos cargos com apoio do então prefeito municipal, Neder Vedovato, cujo filho André era Secretário de Assistência Social e participante direto da ilicitude”.
No início do ano, Juliana e Sidnei tiveram seus mandatos cassados e foram julgados inelegíveis por oito anos. Desde então prefeita eleita e vice iniciaram uma batalha judicial para tentar reverter a situação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.