João Rocha diz que PSDB toma cuidado para não passar vergonha se apoiar Bernal
O vereador João Rocha (PSDB), um dos principais articuladores do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, continua investindo para vê-lo com uma base de sustentação forte na Câmara e contando com o apoio do PSDB, que hoje faz questão de ressaltar que não apoia a administração. Apesar do partido viver repetindo que não participa da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador João Rocha (PSDB), um dos principais articuladores do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, continua investindo para vê-lo com uma base de sustentação forte na Câmara e contando com o apoio do PSDB, que hoje faz questão de ressaltar que não apoia a administração.
Apesar do partido viver repetindo que não participa da administração, João Rocha é um dos principais aliados de Bernal e para justificar tanto apoio, diz que na política não há inimigos e sim posições contrárias, que podem ser mudadas de um dia para o outro.
“De repente, domingo o PSDB está alinhado com o prefeito. O PSDB está tomando este cuidado. O PSDB em nenhum momento falou que é oposição ao prefeito”, justificou o vereador. Ele acredita que no final de semana, perto do prazo final dado pelo PT ao prefeito, as coisas começam a acontecer.
“Ele vai fazer a nomeação do secretário de Governo e ter um diálogo efetivo para um pacto por Campo Grande, junto com os partidos que estiveram com ele no segundo turno. Estamos ajudando, junto com o líder do partido, para chegar a este entendimento”, concluiu.
O prefeito Alcides Bernal vive momento decisivo na Câmara. A situação, que já não era fácil, ficou mais difícil depois que a oposição conseguiu 21 votos e abriu uma comissão processante para investigá-lo. Com isso, o PT, que já estava insatisfeito com a falta de interlocução do prefeito, resolveu dar um ultimato, informando que sai da administração se ele não indicar um secretário de Governo, criar um conselho político e ampliar a base de sustentação.
A ameaça do PT ao prefeito surtiu efeito nos outros partidos e alguns vereadores já deixaram claro que podem deixar a base de sustentação. Edson Shimabukuro (PTdoB) já avisou que não está mais na base e Gilmar da Cruz (PRB), que sempre votou com o prefeito, informou que prefere aguardar os acontecimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.