João Rocha diz que PSDB toma cuidado para não passar vergonha se apoiar Bernal

O vereador João Rocha (PSDB), um dos principais articuladores do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, continua investindo para vê-lo com uma base de sustentação forte na Câmara e contando com o apoio do PSDB, que hoje faz questão de ressaltar que não apoia a administração. Apesar do partido viver repetindo que não participa da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador João Rocha (PSDB), um dos principais articuladores do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, continua investindo para vê-lo com uma base de sustentação forte na Câmara e contando com o apoio do PSDB, que hoje faz questão de ressaltar que não apoia a administração.

Apesar do partido viver repetindo que não participa da administração, João Rocha é um dos principais aliados de Bernal e para justificar tanto apoio, diz que na política não há inimigos e sim posições contrárias, que podem ser mudadas de um dia para o outro.

“De repente, domingo o PSDB está alinhado com o prefeito. O PSDB está tomando este cuidado. O PSDB em nenhum momento falou que é oposição ao prefeito”, justificou o vereador. Ele acredita que no final de semana, perto do prazo final dado pelo PT ao prefeito, as coisas começam a acontecer.

“Ele vai fazer a nomeação do secretário de Governo e ter um diálogo efetivo para um pacto por Campo Grande, junto com os partidos que estiveram com ele no segundo turno. Estamos ajudando, junto com o líder do partido, para chegar a este entendimento”, concluiu.

O prefeito Alcides Bernal vive momento decisivo na Câmara. A situação, que já não era fácil, ficou mais difícil depois que a oposição conseguiu 21 votos e abriu uma comissão processante para investigá-lo. Com isso, o PT, que já estava insatisfeito com a falta de interlocução do prefeito, resolveu dar um ultimato, informando que sai da administração se ele não indicar um secretário de Governo, criar um conselho político e ampliar a base de sustentação.

A ameaça do PT ao prefeito surtiu efeito nos outros partidos e alguns vereadores já deixaram claro que podem deixar a base de sustentação. Edson Shimabukuro (PTdoB) já avisou que não está mais na base e Gilmar da Cruz (PRB), que sempre votou com o prefeito, informou que prefere aguardar os acontecimentos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições