Irritado, Bernal nega afastamento de Delcídio pelo Facebook e repete que é ‘intriga da oposição’

Mais uma vez o prefeito usou o perfil no Facebook para reclamar do que considera perseguição. Apesar das declarações do senador petista, Alcides garante que não há distanciamento.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais uma vez o prefeito usou o perfil no Facebook para reclamar do que considera perseguição. Apesar das declarações do senador petista, Alcides garante que não há distanciamento.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), desabafou no facebook sobre o afastamento do senador Delcídio Amaral (PT) da sua administração. Inconformado, Bernal diz que as declarações do petista são intriga da oposição. O prefeito afirma que apesar das “politicagens” de alguns, segue trabalhando. Ele prefere ainda se apoiar no povo a mais uma vez atacar os adversários políticos e a imprensa.

O PT de Delcídio Amaral foi o único partido a querer ajudar o prefeito, após ele ter isolado todas as siglas que o ajudaram a vencer as eleições no segundo turno de 2012. Inúmeras conversas foram agendadas, sempre o PT procurando Bernal para tentar ajudá-lo a colocar a administração para funcionar. Contudo, o prefeito ainda não conseguiu colocar em prática nenhuma das sugestões apresentadas pelo PT para permanecer na base. E isso está causando insatisfação em boa parte da ala de lideranças petistas.

Bernal diz na publicação sobre o esforço que estaria fazendo para compor um governo de coalizão e que tem gente querendo “gorar” o que está sendo feito, voltando a reafirmar que está fazendo em 10 meses o que muitos não fizeram em 20 anos, disparando uma crítica contra o PMDB, que governa a cidade desde a época de Juvêncio César da Fonseca (PMDB), antecessor de André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB).

Como de praxe, Bernal aproveita para desferir ataques contra o trabalho de fiscalização da imprensa. “E ainda tem político e alguns veículos da imprensa que acham isso nada…. O povo sabe o que estamos fazendo e nos dá o seu apoio! Mas, como me disse um velho amigo…. Vamos em frente porque atrás vem gente, com inveja da gente”.

Conteúdos relacionados

lula