Governador não garante apoio do PMDB a Dilma e diz que puxou PSDB em MS
O governador André Puccinelli (PMDB) não garantiu apoio do PMDB a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Na manhã desta segunda-feira (14) ele foi questionado sobre o apoio do partido por conta do provável confronto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) em 2014 e não garantiu o apoio da sigla. Puccinelli garantiu que ele, pessoa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) não garantiu apoio do PMDB a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Na manhã desta segunda-feira (14) ele foi questionado sobre o apoio do partido por conta do provável confronto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) em 2014 e não garantiu o apoio da sigla.
Puccinelli garantiu que ele, pessoa física, vai apoiar a presidente em gratidão ao empréstimo autorizado por ela ao Estado, mesmo contra a vontade de alguns, que segundo ele, queriam prejudicar a negociação. Todavia, não garantiu que o partido vá apoiar a presidente.
O governador disse que defendeu a reeleição de Dilma mesmo quando ela caiu para a casa dos 30% nas pesquisas e continuará ao lado dela, fazendo campanha em um caixote no Centro de Campo Grande, se preciso for.
Apesar de não garantir o apoio do PMDB a Dilma, Puccinelli disse que, se puder, já na reta final, vai palpitar e tentar fazer o partido seguir com a presidente em Mato Grosso do Sul. “Sei que minha opinião é forte. Por isso, vai ficar para o ano que vem, já no final”, garantiu.
O governador aproveitou a oportunidade para alfinetar o PSDB, que esteve com ele nas últimas quatro eleições: derrota de Marisa Serrano (PSDB) e Ricardo Bacha (PSDB) e eleição e reeleição dele ao Governo do Estado. “Quem puxou o vagãozinho do PSDB foi o Andrézinho”, provocou, lembrando que os candidatos do PSDB à presidência sempre ganharam, com o apoio dele, em Campo Grande.
Além de Dilma, o PMDB tem como opção a aliança com o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Embora o partido não tenha ajudado o PMDB em nada, a aliança pode ser fechada em troca de apoio da sigla a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.