Entrega de maquinário é mais um capítulo de disputa por apoio politico entre Puccinelli e Delcídio

Nesta sexta-feira (17), o governador André Puccinelli participa da entrega de 21 motoniveladoras do Governo Federal em Eldorado. As máquinas não têm contrapartida do Governo do Estado e foram adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por articulação do senador Delcídio do Amaral. “Me convidem para adentrar e mostrar as outras 34. Quero estar na festa também ou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (17), o governador André Puccinelli participa da entrega de 21 motoniveladoras do Governo Federal em Eldorado. As máquinas não têm contrapartida do Governo do Estado e foram adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por articulação do senador Delcídio do Amaral.

“Me convidem para adentrar e mostrar as outras 34. Quero estar na festa também ou senão vocês são muito filhos da mãe e egoístas”, disse Puccinelli durante entrega de máquinas em Campo Grande, no dia 10 de maio. Ao fazer a proposta ele se referia às agendas de hoje e do dia 3 de junho, em Costa Rica, quando serão entregas mais 15 máquinas.

Em Campo Grande, Puccinelli evidenciou sua preocupação com a proximidade dos prefeitos e vereadores do interior com o senador Delcídio do Amaral. Na hora de tirar as fotos durante entrega, Puccinelli fazia questão de puxar os aliados para o lado dele, mostrando grande incômodo com a presença do petista.

A doação de motoniveladoras em Campo Grande provocou “alfinetadas” entre Puccinelli e Delcídio. O governador disse que Delcídio foi o responsável pela demora na entrega das máquinas, liberadas em dezembro do ano passado. Já o senador negou e afirmou que Puccinelli guardava as máquinas para fazer barganha política. No evento, Puccinelli admitiu que a demora não seria responsabilidade do senador.

No ato de entrega, a reportagem colocou os dois frente a frente para dizer quem estava falando a verdade e Puccinelli não deixou Delcídio falar. O senador bem que tentou, mas Puccinelli, irredutível, não deixou contar a versão e justificou que as máquinas atrasaram porque estavam na concessionária e os motoristas tinham que fazer curso ainda.

A barganha declarada por Delcídio não chegou aos microfones, mas Puccinelli fez questão de dar o recado pessoalmente aos prefeitos. Na chegada a cerimônia ele disse aos prefeitos de Rochedo, Corguinho e Rio Negro, chamado por ele de os “quatis”, que lutou para incluir os municípios na entrega. “Espero que eles saibam escolher certo depois”, pediu.

Puccinelli tenta emplacar uma dobradinha do PMDB com Delcídio, mas esbarra na vontade do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que nem pensa desistir e já ameaçou sair do partido se não for o candidato ao governo. O Midiamax apurou que em reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) o governador chegou a dizer que tem vontade de fazer dobradinha com Delcídio. Ele nega e diz que a presidente sugeriu que ele seja candidato ao Senado.

Nesta sexta as máquinas serão entregues a 21 municípios, do total de 36 cidades com até 50 mil habitantes que serão beneficiadas pelo programa: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

Conteúdos relacionados

lula