Em reunião de emergência, PMDB discute o apoio antecipado de peemedebistas a Delcídio
Em reunião na tarde desta terça-feira (03) os presidentes dos diretórios do PMDB Regional e Municipal, deputado estadual Junior Mochi e vereadora Carla Stephanini, respectivamente, discutiram sobre os peemedebistas que andam declarando apoio à candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado, em 2014. Tal urgência se deu após o vereador Paulo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião na tarde desta terça-feira (03) os presidentes dos diretórios do PMDB Regional e Municipal, deputado estadual Junior Mochi e vereadora Carla Stephanini, respectivamente, discutiram sobre os peemedebistas que andam declarando apoio à candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado, em 2014.
Tal urgência se deu após o vereador Paulo Siufi (PMDB) ter participado de uma reunião ontem (02) que deliberou sobre a pré-candidatura do petista, além dos presidentes já terem que encarar o apoio declarado do deputado estadual Jerson Domingos a Delcídio.
“Eles não defendem a candidatura em si, eles defendem na verdade que o PMDB faça uma coligação com o Delcídio. Então decidimos que não há problemas nisso até que se defina o candidato oficialmente na convenção do partido em junho”, amenizou Mochi.
Punição
Após a convenção, que definirá se o secretário estadual Nelsinho Trad será mesmo o candidato do PMDB e se haverá ou não coligação, os apoiadores declarados de Delcídio serão punidos.
“Com a definição, em 2014, quem não concordar com a decisão da maioria nós teremos que tomar medidas, como encaminhar o caso para a comissão de ética que definirá a punição que varia de advertência até expulsão”, explicou Mochi.
Questionado se tais apoios enfraquecem o atual nome do PMDB, Nelsinho Trad, o presidente regional disse que não. “Reconheço que quem tem falado do Delcídio tem prestígio eleitoral, mas isso é bem diferente de prestígio partidário. São vozes isoladas, visto que até o momento a maioria dos peemedebistas quer candidato próprio”, alfinetou Mochi.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.