Em novo encontro do governador (PMDB) com o prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde desta terça-feira (26), dominou o clima pacífico, mas sem muita aproximação. Na presença do rival político, Puccinelli prometeu ajudar a todos, “independente da sigla partidária”. Bernal, por sua vez, cobrou ações práticas do governador.

O prefeito foi até a governadoria para assinar Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). Segundo ele, essa é a primeira ação do Governo do Estado em benefício da Prefeitura de Campo Grande, desde o início do ano. “Estamos firmando um pacto na assistência social, esse é o primeiro ato do governo”, informou Bernal.

Dias atrás, o prefeito foi à governadoria e saiu do encontro com Puccinelli destacando compromisso do peemedebista de colaborar administrativamente e politicamente, principalmente, no relacionamento com a Câmara Municipal. “Ele não ajudou administrativamente e politicamente estou me virando”, disse Bernal.

Apesar da queixa, o prefeito está otimista e acredita na melhoria da relação com o Executivo Estadual. “Penso que, como governador, ele tem que fazer de tudo para que nós tenhamos uma convivência harmônica para que a gente possa promover o desenvolvimento do município, do Estado, espero que ele haja dessa maneira”, comentou Bernal.

No palanque, Puccinelli fez questão de destacar ajudar a todos os prefeitos sem levar em consideração o partido políticos dos eleitos. “Quero dizer da parceria que queremos continuar com todos os municípios, independente da sigla partidária dos gestores”, frisou.

Segundo ele, até a primeira semana de abril, todos os prefeitos do Estado serão recebidos em audiência para discutir os interesses de cada município. No final do evento, após cumprimentos básicos, Bernal contou que Puccinelli pediu uma nova conversa sobre Campo Grande.