Em nova decisão, Justiça retoma Comissão Processante e Bernal será ouvido dia 11
A Justiça decidiu pela suspensão da liminar que mantinha bloqueados os trabalhos da Comissão Processante. O prefeito Alcides Bernal (PP) deve depor às 14h de quarta-feira (11).
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça decidiu pela suspensão da liminar que mantinha bloqueados os trabalhos da Comissão Processante. O prefeito Alcides Bernal (PP) deve depor às 14h de quarta-feira (11).
Nova decisão, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul definiu na tarde de hoje (9) que a Câmara de Campo Grande deve voltar aos trabalhos da Comissão Processante, que pode resultar na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) pelo plenário.
O depoimento tão esperado do prefeito agora tem nova data, dia 11 às 14h. A 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos decidiu pela anulação da liminar que mantinha suspensos os trabalhos da Comissão.
“Ficamos muito felizes e já mandamos notificar o prefeito o dia do depoimento dele”, afirmou o presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB).
Segundo Edil com a nova vitória, os vereadores desistiram da “carta na manga”, que tinham. “Mandamos um pedido de suspensão de liminar que fizemos ao Supremo Tribunal de Justiça, no dia 4 deste mês. Agora vamos desistir da ação, já que ganhamos e perdemos o objeto”, argumentou Edil.
Para o presidente, a nova decisão foi muito influenciada pelo parecer da OAB-MS que corroborou as irregularidades apontadas pela CPI do Calote e do Ministério Público, que emitiu parecer pela continuidade da Comissão Processante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.