Em nota oficial, prefeitura explica nomeação de filho de desembargador que barrou vereadores
Em nota de esclarecimento via assessoria de comunicação, a Prefeitura de Campo Grande declarou que o arquiteto Rubens Moraes da Costa Marques, filho do desembargador que suspendeu duas vezes a sessão de julgamento de cassação de Bernal, foi nomeado em 2007 e está no cargo por “conhecimento notório na área”. A nota cita que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota de esclarecimento via assessoria de comunicação, a Prefeitura de Campo Grande declarou que o arquiteto Rubens Moraes da Costa Marques, filho do desembargador que suspendeu duas vezes a sessão de julgamento de cassação de Bernal, foi nomeado em 2007 e está no cargo por “conhecimento notório na área”.
A nota cita que o arquiteto exerce a função na Fundação desde 2007 e que a atual administração decidiu manter a nomeação do profissional, conforme o Decreto 230 publicado em 28 de janeiro de 2013, devido a sua capacidade e experiência. O salário do contratado não sofreu alteração.
A polêmica surgiu após o presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB) apresentar a publicação da nomeação do filho do desembargador João Batista da Costa Marques, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).”Não podemos fazer nada, mas apresentamos os fatos”, afirmou o presidente sobre a nomeação.
Segundo consta no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) do dia 18 de setembro deste ano, Rubens foi nomeado para compor a Comissão Gestora do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) que pertence à Fundação Municipal de Cultura (Fundac).
“Primeiro é a foto de todos juntos e depois essa nomeação”, afirmou Mario Cesar sobre foto que circula nas redes sociais onde aparecem juntos o secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Pedro Chaves, Bernal, secretário municipal de Educação, José Chadid, e o desembargador João Batista.
João Batista derrubou a decisão da colega plantonista e também desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, suspendendo pela segunda vez, na quinta-feira (26), a sessão que votaria o pedido de cassação do prefeito. O desembargador já havia concedido uma liminar no início da manhã suspendendo a sessão.
Confira na íntegra a nota da Prefeitura:
Nota Oficial de Esclarecimento
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura – Fundac, vem a público esclarecer que o funcionário público arquiteto Rubens Moraes da Costa Marques é nomeado nessa Fundação desde o ano de 2007, ocupando cargo de chefe da Divisão de Patrimônio e Espaços Culturais pelo seu notório conhecimento na área. Sendo que a atual administração, quando assumiu a Fundação no mês de janeiro deste ano, decidiu manter a nomeação do profissional, conforme o Decreto 230 publicado em 28 de janeiro de 2013, devido a sua capacidade e experiência. Inclusive o salário do contratado não sofreu alteração.
Em 18 de setembro de 2013, Rubens foi nomeado para o Fundo Municipal de Investimentos Culturais – FMIC, trabalho esse em que o mesmo é voluntário, não havendo remuneração neste caso.
Campo Grande-MS, 27 de dezembro de 2013.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.