Em jantar oferecido por Temer, Dilma reforça aproximação com PMDB

A presidente Dilma Rousseff realizou nas últimas horas dois movimentos para reforçar sua parceria com o PMDB. Na noite de quarta-feira, compareceu a um jantar oferecido pelo vice-presidente Michel Temer ao senador José Sarney (PMDB-AP). Nesta quinta, reuniu-se novamente com Temer no Palácio do Planalto. Dilma ficou cerca de uma hora no jantar oferecido por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff realizou nas últimas horas dois movimentos para reforçar sua parceria com o PMDB. Na noite de quarta-feira, compareceu a um jantar oferecido pelo vice-presidente Michel Temer ao senador José Sarney (PMDB-AP). Nesta quinta, reuniu-se novamente com Temer no Palácio do Planalto.

Dilma ficou cerca de uma hora no jantar oferecido por Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República. Segundo presentes, a presidente comeu peixe e massa e sentou-se na mesma mesa dos principais líderes do PMDB.

Bem-humorada, comentaram alguns participantes, Dilma circulou pela festa, conversou e tirou fotografias com parlamentares. Estavam na lista de convidados senadores, deputados, governadores e ministros.

Em determinado momento, Temer pediu a palavra e fez um discurso em homenagem a Sarney, o qual sinalizou que deve deixar a vida pública depois de ter deixado a presidência do Congresso. O vice-presidente destacou a importância de Sarney, ex-presidente da República de 82 anos, para a consolidação da democracia. Em resposta, comentaram alguns dos presentes, Sarney teria dito que agora é Temer quem é importante.

Foi uma referência à tendência de Temer ser reconduzido à presidência do PMDB na próxima convenção nacional do partido e ter se fortalecido para continuar na vaga de vice de Dilma na campanha pela reeleição. A convenção do PMDB ocorrerá no sábado. Dilma também deve marcar presença no encontro e foi convidada a discursar pela cúpula da sigla.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições