Desanimado, vereador João Rocha pode ser o terceiro a abandonar a base de Bernal
O vereador João Rocha (PSDB), um dos sete integrantes da base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, pode enfraquecer ainda mais a administração. Desanimado, o vereador, que chegou a ser cotado para o cargo de secretário de Governo, já não está tão empenhado em ajudar o prefeito. “Gostaria que já tivessem acontecido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador João Rocha (PSDB), um dos sete integrantes da base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, pode enfraquecer ainda mais a administração. Desanimado, o vereador, que chegou a ser cotado para o cargo de secretário de Governo, já não está tão empenhado em ajudar o prefeito.
“Gostaria que já tivessem acontecido algumas coisas, que não aconteceram. Já fiz tudo o que podia, agora estou esperando acontecer. Tem momento para tudo, e eu fiz tudo o que podia. Não me arrependo porque fiz com convicção. Vou continuar acreditando, mas as coisas precisam acontecer”, justificou.
O vereador compara a situação do prefeito a um jogo de futebol, que tem como principal objetivo fazer o gol para vencer a partida. “Tem tempo para tudo. É como um jogo de futebol: o tempo vai passando e você precisa marcar um gol. O prefeito ainda não marcou este gol”, analisou.
João Rocha entende que chegou a hora de o prefeito começar a tomar decisão, mostrando atitudes práticas. O vereador concorda com a decisão do PSDB de não participar de conselho político porque entende que é preciso ação e não conversa por parte do Poder Executivo.
O vereador tucano é um dos sete vereadores que pertencem à fraca base de sustentação do prefeito na Câmara, que só tem um quarto dos 29 vereadores. Bernal chegou a ter nove vereadores na base, mas perdeu Waldecy Chocolate (PP) e Rose Modesto (PSDB). Se a dupla ainda estivesse na base, bastaria um único vereador para se livrar de um processo de cassação na Câmara.
Apostando na administração, ele sempre votou com o prefeito, descumprindo, inclusive, a vontade do partido, que orientou independência. Atualmente Bernal pode contar com Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT, Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e João Rocha. Com a saída de João Rocha, Bernal precisaria de quatro vereadores para escapar da cassação na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.