O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) declarou que seu partido já está ‘conversado’ com o PR, PDT e PSB e que a aliança é fruto de uma outra articulação que está sendo desenhada pelo líder do partido, governador André Puccinelli. Para Rocha hoje há muitas conjecturas sobre alianças, inclusive do PMDB com PT que também não está descartada.

“Tem muitas conjecturas por ai com o nome de Delcídio, Giroto, Simone, Puccinelli. Governador, deputado, senador. O único desenho que existe na verdade hoje é que o governador fez uma articulação muito forte e junto vários partido vem conosco. De agora pra frente vai começar outra articulação”, disse sem revelar qual seria.

Questionados quais partidos estariam nesse projeto, o deputado listou as siglas e as situações que podem uni-los.

“Não posso dizer que está garantido, mas a gente tem tendência muito forte com o PR, uma vez que foi o Giroto para o partido. O PSB porque que tem a secretária estadual Tereza Cristina e o Zé Carlinho (José Carlos Barbosa); então também é uma sinalização muito forte. E tem o PDT que está muito bem conversado, diga-se de passagem”, afirmou.

Nesse momento, o deputado Cabo Almi passava pelo local da entrevista e Rocha mais que depressa fez questão de salientar que também tem o PT. “Tem o PT que estamos conversando, claro, assim como continuamos conversando com todos os partidos”, finalizou.