Deputado diz que PDT não terá candidato na majoritária em 2014

Vice-presidente regional do PDT, o deputado estadual Felipe Orro adiantou que o partido não deverá lançar candidato na chapa majoritária nas eleições de 2014. A prioridade, segundo ele, será eleger deputados federais e estaduais. “O PDT não deverá ter candidato na majoritária”, disse. A chapa engloba nomes para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vice-presidente regional do PDT, o deputado estadual Felipe Orro adiantou que o partido não deverá lançar candidato na chapa majoritária nas eleições de 2014. A prioridade, segundo ele, será eleger deputados federais e estaduais.

“O PDT não deverá ter candidato na majoritária”, disse. A chapa engloba nomes para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), a vice e a senador. “Vamos priorizar a eleição de deputados federais e estaduais”, emendou Felipe Orro.

Questionado sobre o lado que o PDT deverá apoiar na sucessão estadual, o parlamentar respondeu com cautela. “Na eleição em Campo Grande, o PDT esteve com o PMDB, mas, até 2014, tudo pode acontecer”, ponderou.

Tradicionalmente, os pedetistas seguiam com o PT em Mato Grosso do Sul, ao contrário do último pleito na Capital, quando o presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira, concorreu à vice na chapa comandada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Por enquanto, são cogitados para concorrer ao governo o senador Delcídio do Amaral (PT), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula