Denúncia aponta falta de materiais básicos em Upa e vereador pede saída de Ivandro

Uma servidora municipal denunciou ao vereador Airton Saraiva (DEM) que vários itens estão faltando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, em Campo Grande. Segundo a denúncia lida pelo vereador em sessão desta terça-feira (29), aponta falta de papel higiênico, papel toalha, coletor de urina, suturas, entre outras. “Isto tem que ser investigado, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma servidora municipal denunciou ao vereador Airton Saraiva (DEM) que vários itens estão faltando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, em Campo Grande.

Segundo a denúncia lida pelo vereador em sessão desta terça-feira (29), aponta falta de papel higiênico, papel toalha, coletor de urina, suturas, entre outras. “Isto tem que ser investigado, porque está matando a população e é grave. Enquanto falta tudo nos postos de saúde ele está empenhado a derrubar a cidade do Natal”, alegou Saraiva.

Para o vereador, a população deve cobrar uma ação do Ministério Público Estadual na derrubada do local. “Não podemos deixar este louco derrubar um patrimônio público”, criticou.

Quanto a denúncia da UPA, Saraiva a entregou para o presidente da Comissão de Saúde, vereador Paulo Siufi (PMDB), que prometeu averiguar o caso. “Além disso, o Ivandro [Fonseca – secretário municipal de Saúde] deveria pedir licença do cargo, porque ele não entende nada de Saúde”, apontou.

Sobre a servidora que denunciou, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) afirmou que o prefeito Alcides Bernal (PP) nunca poderá saber sobre sua identidade. “Nem de longe o prefeito tem que saber quem é, porque ele costuma perseguir os servidores. Com as 20 diretoras demitidas no início do ano até hoje ele não conseguiu provar que tinha critérios para justificar a demissão em massa”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições