Demissão da esposa de Chocolate revolta vereadores, que criticam revanchismo

Até aliados criticaram postura de Alcides Bernal, e disseram que o prefeito ‘faz política com o fígado’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até aliados criticaram postura de Alcides Bernal, e disseram que o prefeito ‘faz política com o fígado’.

Com a demissão da mulher do vereador Chocolate, Cláudia Núbia Ferreira Duarte, publicada ontem (16) no Diário Oficial do Município “coincidentemente” após seu esposo votar a favor da comissão processante que vai investigar o prefeito Alcides Bernal (PP), os vereadores questionaram tal atitude do prefeito e ainda ironizaram.

“Infelizmente o Bernal age assim fazendo política com fígado. Com certeza foi um ato de retaliação, se é ruim para a política. Age de forma com perseguição. Qual é a função dela na prefeitura? Ela tinha função ou não tinha? Ou a tinha lá para fazê-la de refém? Isso é ruim para quem quer construir um governo”, questionou Paulo Siufi (PMDB).

O vereador Zeca do PT disse que há rumores de que ela será readmitida, mas lembrou que ela foi convidada desde o Inmetro para trabalhar com Bernal na Assembleia, quando ele era deputado e aí sim foi para a prefeitura.

Já Chocolate ironiza e disse na sessão desta quinta-feira (17) que não sabia se a própria esposa seria readmitida. “Se for será mais um argumento para eu falar que ele tem que ser homem e assumir o que ele faz”, finalizou.

Não houve justificativa sobre a exoneração na publicação. Ela ocupava o cargo em comissão de Assessor-Técnico II, símbolo DCA-5, da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)