Delcídio admite dificuldade para alianças em uma chapa entre o PT e Puccinelli

O senador Delcídio do Amaral (PT) tenta manter o maior número possível de aliados para a eleição de 2014. Esta prudência faz o senador não descartar nem mesmo a aliança com o PMDB, já que os partidos lutam pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Todavia, o senador tem consciência de que esta união não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral (PT) tenta manter o maior número possível de aliados para a eleição de 2014. Esta prudência faz o senador não descartar nem mesmo a aliança com o PMDB, já que os partidos lutam pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Todavia, o senador tem consciência de que esta união não é bem vista por alguns partidos políticos, que já anunciaram rompimento se ele se aliar ao governador André Puccinelli (PMDB).

“Ainda é muito cedo para se falar em aliança. Nas conversas com partidos é natural que eu procure compreender porque há este posicionamento contrário a qualquer aliança com o PMDB”, analisou Delcídio, sem revelar detalhes.

Delcídio tem recebido recado de vários partidos, que falam em aliança com ele, mas já avisam que se Puccinelli estiver junto, estão fora do grupo. Entre os partidos que já deram o recado a Delcídio estão o PP, do prefeito Alcides Bernal, e o PDT, que agora tem como presidente João Leite Schimidt.

Embora diga que ainda é cedo para falar em alianças, em entrevista recente ao Midiamax o senador confidenciou que Puccinelli não se encaixa no projeto de mudança, defendido pela população na última eleição. Delcídio disse ainda que caberá ao PT definir quais alianças serão feitas para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e dele em Mato Grosso do Sul.

Durante reunião com a presidente Dilma em Brasília, antes da visita dela a Campo Grande, Puccinelli sugeriu uma chapa com Delcídio, onde ele ficaria com a vaga de senador e o PMDB indicaria um vice. Porém, Puccinelli esconde a conversa dos peemedebistas, já que faz jogo duplo ao incentivar Nelsinho Trad (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) a lutarem por candidatura própria.

O PT e o PMDB quase se aliaram em 2010, mas a união foi rejeitada pelo ex-governador Zeca do PT, que enfrentou André Puccinelli (PMDB). Para 2014 Zeca mantém a mesma posição, sendo contrário a união com Puccinelli. Todavia, Zeca diz que não vai se opor a uma aliança de Delcídio com Simone ou Nelsinho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)