A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal garante ter encontrado irregularidades em pelo menos um processo enviado pela Prefeitura de Campo Grande. A ilegalidade será apresentada em reunião às 14h desta quinta-feira (4).

Relator da CPI, o vereador Elizeu Dionizio (PSL) afirma que há “ilicitudes” em pelo menos um processo analisado até o momento. Segundo ele, este seria o motivo da recusa do prefeito (PP) em enviar documentos à Comissão.

Dionizio não revelou qual seria o problema, e nem mesmo o processo irregular, mas promete apresentar o problema na tarde de hoje.

O parlamentar ainda cobrou o envio dos documentos solicitados pela Câmara, e comentou que estuda o que pode ser feito para realizar a análise.

“Ainda não tenho uma opinião, mas pode ser que haja busca e apreensão (dos documentos por parte da polícia), ou que os vereadores decidam ir até as secretarias estudar a documentação”, frisou.

Mais suplementação

Segundo Elizeu Dionizio, em seis meses Bernal ultrapassou o limite de suplementação estabelecido por lei. O vereador alega que foram R$ 154.741.000 em suplementação.

“Pedi para a Mesa Diretora que acompanhe essa questão, e tome as medidas necessárias, como o cancelamento da última suplementação, de R$ 1,4 milhão”, afirmou.