Cidade de MS que virou rota do contrabando de cigarro não tem viatura, diz vereador

O município de Alcinópolis, distante 387 quilômetros de Campo Grande, está sofrendo com a falta de viaturas policiais. De acordo com o vereador Marcão (PMDB), desde o inicio do ano a cidade tem dificuldades em transportar as mercadorias contrabandeadas apreendidas nos arredores, e os possíveis presos, para a delegacia regional em Coxim. Segundo o vereador, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Alcinópolis, distante 387 quilômetros de Campo Grande, está sofrendo com a falta de viaturas policiais. De acordo com o vereador Marcão (PMDB), desde o inicio do ano a cidade tem dificuldades em transportar as mercadorias contrabandeadas apreendidas nos arredores, e os possíveis presos, para a delegacia regional em Coxim.

Segundo o vereador, a cidade possui somente duas viaturas, uma da Polícia Civil, e outra da Polícia Militar, e as duas não estão atuantes no momento por falta de manutenção.

Na manhã desta sexta-feira (29) na BR-359, foram apreendidos aproximadamente 1.750 maços de cigarro contrabandeado e alguns pneus, também contrabandeados. O BR é utilizada como rota para mover o contrabando do Paraguai até o Estado de Goiás.

Agora, o vereador afirma que eles estão tendo dificuldades de transportar os produtos e os presos até a comarca. “Não estamos suportando o que esta acontecendo no município. Toda a vez que abordam veículos com contrabando é a mesma dificuldade de transporta os elementos até Coxim. Essa dificuldade vem desde o começo do ano”, fala.

O vereador também reclama que, como as viaturas estão paradas, não é possível fazer o patrulhamento da cidade com as mesmas. “Isso é prejudicial para a segurança da população. O que nós queremos é um pouco mais de atenção do poder público para o nosso município”.

Procurado pela reportagem, o titular da 1º Delegacia de Polícia de Coxim, Bruno Henrique Urban, afirmou que não pode e nem vai comentar nada sobre o assunto ou o caso especifico. Esse é o primeiro mandato do vereador na cidade que possui um site.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma