Chocolate desiste de sair do PP, mas ainda vai avaliar se vota pela cassação de Bernal
O vereador Waldecy Chocolate deve continuar no Partido Progressista pelo menos nos próximos dias. Ele disse à reportagem que não vai trocar de partido até o dia 5 de outubro, quando vence o prazo para troca dos candidatos que desejam concorrer em 2014. Sem intenção disputar cargo de deputado, o vereador afirmou que não vai […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Waldecy Chocolate deve continuar no Partido Progressista pelo menos nos próximos dias. Ele disse à reportagem que não vai trocar de partido até o dia 5 de outubro, quando vence o prazo para troca dos candidatos que desejam concorrer em 2014. Sem intenção disputar cargo de deputado, o vereador afirmou que não vai fazer a mudança nos próximos dias.
“Vou mergulhar. Continuar como estou: esperando mudança. Esperamos muito e tudo depende dele, do prefeito. Não depende nem de mim e nem de ninguém”, avaliou o vereador, que chegou a ser o maior aliado do prefeito no início do mandato, atuando até como motorista em várias ocasiões.
Chocolate pondera que o prazo para mudança para quem deseja concorrer vence no sábado, o que significa que ele pode mudar de ideia e trocar posteriormente. A vontade de deixar o partido surgiu após briga dele com o prefeito. Segundo Chocolate, a relação com o prefeito mudou depois que ele avisou que não aceitará ser comandado.
O vereador é considerado base do prefeito na Câmara, mas é tido como dúvida pelos aliados por conta da difícil relação com Bernal. Indagado sobre a possibilidade de uma comissão processante na Câmara, Chocolate lembrou que ela ainda não existe, mas garantiu que atuará de maneira independente.
“Ainda não tem nada de concreto. Não abriu comissão processante ainda e tem muita coisa para rolar. Mas, estamos juntos. Só quero tocar o meu mandato, só isso. Ainda não tem nada concreto sobre comissão processante, mas vou avaliar bem”, justificou.
Chocolate já declarou à reportagem que voltaria a vender bananas na feira se fosse preciso, mas não deixaria de atuar de maneira independente na Câmara. Sobre uma possível troca de prefeito, ele disse esperar que o próximo não mude quando sentar na cadeira de chefe do Poder Executivo, o que evidencia a mágoa com o amigo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.